Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CG sofre apagão e empresa apura se há relação com jovem eletrocutado

Uma queda de energia elétrica ocorreu no fim manhã desta quarta-feira (31) em Campina Grande. O apagão interrompeu o serviço que é feito para cerca de 70 mil pessoas pela companhia Energisa. Dois jovens entraram irregularmente em uma subestação e um deles foi gravemente eletrocutado, mas até a tarde desta quarta (31), a Energisa ainda apurava se o aciente e o apagão tinham relação.

Segundo relatou a empresa, a causa do incidente se deu por um problema técnico que acabou atingindo as subestações dos bairros Alto Branco e Bela vista, respectivamente nas Zonas Norte e Oeste da cidade. Ainda conforme a Energisa, o restabelecido total da energia ocorreu às 11h27.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Dinamérica e Alto Branco precisaram de geradores para manter os atendimentos. Alguns semáforos da cidade também foram atingidos pela falta de eletricidade. O Aeroporto Presidente João Suassuna e o Hospital de Emergia e Trauma da cidade relataram ao CORREIO que não tiveram problemas com a queda de energia.

Descarga elétrica em subestação

Ainda durante a manhã desta quarta, dois homens pularam o muro de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no José Pinheiro, em Campina Grande. Um deles acabou recebendo uma descarga elétrica e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para o Hospital de Trauma da cidade.

Segundo a assessoria do unidade hospitalar, o jovem de 16 anos sofreu queimaduras de terceiro grau por todo o corpo e está em situação grave. A polícia investiga a motivação da entrada dos dois no local.

A Energisa, por sua vez, continua investigando as causas da queda de energia, mas não informou se essa ocorrência teria alguma ligação com o apagão em Campina Grande.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.