Integrantes da Academia Paraibana de Cinema pediram na manhã desta segunda-feira (20) ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), um espaço na Fundação Casa de José Américo para instalação da sede da entidade.
Leia mais sobre Política no Portal Correio
Ainda sem um espaço para promover eventos ligados ao cinema e lançamentos de livro, a Academia Paraibana de Cinema está se firmando e, em busca desse espaço, integrantes solicitaram audiência e foram recebidos por Ricardo na Granja Santana, residência oficial do governo do Estado.
De acordo com o presidente da Academia Paraibana de Cinema, Moacir Barbosa de Sousa, o governador teria sido favorável à ideia. Ele definiu Ricardo como um homem sensível e que valoriza a cultura da Paraíba.
O presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, também participou da reunião e disse que o governador iria receber outros grupos de intelectuais do estado. Além de Damião, também estiveram na audiência Carlos Trigueiro (diretor de cinema), Willis Leal (cineasta), Alex Santos (diretor) e Manoel Jaime (diretor).