Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Apenas uma CPI funciona na Assembleia Legislativa da Para?ba

Das três CPIs aprovadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), apenas uma está funcionando, a que investiga a atuação das operadoras de telefonia móvel no Estado. As que foram aprovadas para investigar as empresas de telemarketing e os pardais ainda aguardam uma decisão do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo ele, ambas deveriam estar funcionando até o fi nal desse mês, mas com a suspensão das atividades por 10 dias, isso só deve acontecer em setembro. De acordo com o presidente, a demora está sendo a elaboração de um documento da oposição abrindo mão de indicar os nomes para compor as duas CPIs. “Os líderes falaram no plenário que não iriam indicar, mas solicitei um documento escrito e assinado pelos líderes. De posse desse documento instalaremos. Espero fazer isso até o final desse mês”, revelou.

O surgimento dessas duas CPIs aconteceu na mesma época que a oposição queria instalar uma investigação para apurar possíveis irregularidades no programa Empreender-PB. Segundo o deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB), as duas Comissões presentadas, uma pelo presidente Adriano Galdino e outra por Hervázio Bezerra (PSB), foram criadaspara evitar que o Governo do Estado fosse investigado.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do jornal Correio da Paraíba. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.