Moeda: Clima: Marés:
Início Copa do Brasil

Apesar de eliminação, Ranielle elogia desempenho contra São Paulo

Técnico revelou que estratégia, que segundo ele "quase deu certo", era jogar no contra-ataque e "cansar" o Tricolor Paulista
Ranielle
(Foto: Reprodução/CampinenseTV)

O Campinense deu adeus à Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, em pleno Amigão. Apesar do revés, o técnico Ranielle Ribeiro ficou satisfeito com o que a equipe apresentou diante de um time de Série A, considerado tecnicamente mais forte.

Segundo o técnico, a estratégia foi não pressionar logo no início e esperar o momento certo para encaixar um ataque que resultasse em gol.

“Marcar um pouco, dificultar o São Paulo, desgastá-los um pouco. Depois dos 30 minutos do segundo tempo, começamos a incomodar e criar algumas chances, infelizmente não foram convertidas. Mas tenho que parabenizar meu grupo pelo que eles fizeram, acreditaram na proposta e quase que conseguimos um resultado positivo”, disse.

Ranielle também citou o regulamento da competição, que agora com jogo único nas primeiras fases, dá vantagem ao time visitante em caso de empate e que acabou determinando o destino da equipe. “A Copa do Brasil já foi democrática. O regulamento foi um pouquinho cruel, sabíamos disso, por isso a estratégia de esperar o máximo que podíamos e tentar arriscar no momento exato”, explicou o técnico.

Clássicos na sequência

A Raposa só volta a campo no dia 5 de março, quando faz o “Clássico Emoção” com o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Em seguida, tem outros dois jogos com o maior rival, o Treze, pelo Paraibano: o primeiro no dia 13 e o segundo, no dia 16. E três dias depois, novamente na Copa do Nordeste, ainda tem mais uma partida difícil, contra o Ceará, que pode ser decisiva.

“Vamos nos preparar para a sequência da jornada. Se conseguirmos um bom resultado, principalmente contra o Botafogo, venho pra casa talvez precisando de uma vitória, então jogos como esse (contra o São Paulo) vão nos preparar para essas grandes decisões que vão vir pela frente”, disse Ranielle.

* Ao contrário do informado anteriormente, o Campinense não perdeu de 1 a 0 do São Paulo. O texto já foi corrigido com a informação correta. Pedimos desculpas aos leitores pelo erro.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.