Aplausos ao artista

32
COMPARTILHE

Querido como ele só, o humorista campinense Shaolin, ou Francisco Josenilton Veloso como fazia questão de repetir em seus shows, conseguiu o que pareceria ser impossível: unir oposição e situação – de diferentes campos políticos – na sua despedida aqui na Terra. Mas, esse era seu diferencial: fazer rir, espalhar alegria, ser autêntico.

Ele já havia feito a diferença quando saiu de Campina Grande, em um período difícil no que diz respeito a sua área de atuação e diante de grandes estrelas nacionais já em evidência, para levar a nossa paraibaneidade além das nossas divisas.
Mostrar que a Paraíba tinha e tem talentos, que pode mais, que é capaz. E fez bonito, mas tão bonito, que se sobressaiu, conquistou espaços e abriu espaços. À família fica a dor, mas que esta certamente será sobreposta pelos momentos eternizados na memória pelos risos arrancados. Chegou a hora de Shaolin arrancar risos no céu.

A apresentadora da TV Record, Ana Hickmann, era uma grande amiga do humorista. Chegou a vir à Paraíba após o trágico acidente. Nas redes sociais, desabafou: “Shaolin muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta”.

Como bem disse o senador Cássio Cunha Lima, amigo pessoal de Shaolin: “Sem palavras, que fique o sorriso”. Que fique o sorriso…

BANDEIRA DE LUTA

O padre Djacy Brasileiro fez um apelo ontem: o rio Piancó, até bem pouco tempo completamente seco, receba água do rio São Francisco, ou seja, que esse ramal seja incluído na obra da transposição. “Que essa seja uma bandeira sagrada de luta de todos nós sertanejos da região do Vale do Piancó”.

PROPOSTA…

Quando você pensa que já viu de tudo. O presidente da Ubam, Leonardo Santana, quer pedir à bancada municipalista no Congresso que apresente uma proposta para barrar as eleições deste ano.

…INDECENTE

Gente, estamos há nove meses do pleito, propor barrar uma eleição. Reforma Política aprovada, resoluções das eleições aprovadas e, agora, achar que não dá. É brincadeira!

SANTA RITA

O ex-prefedito de Santa Rita, Marcus Odilon, vai todo dia à cidade conversar com a população. Ele é pré-candidato a prefeito. Os adversários, no entanto, acreditam cegamente que ele não pode disputar.

TRANSFERÊNCIA

“Se papai não puder disputar, o candidato serei eu. Pesquisas indicam que ele transfere votos para mim”, disse o filho de Marcus Odilon, o ex-deputado Flaviano Quinto.

CONVERSA BOA

O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, e o deputado federal Pedro Cunha Lima, que é advogado, se encontraram ontem. Na pauta: assuntos relacionados à Paraíba e à àrea jurídica, claro. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência, no prédio Anexo Administrativo do Tribunal.

“NAS CANELAS”

Parece que só a zona rural é preparada para as chuvas. Nos últimos, prédios estão ficando debaixo d’água. Ontem, foi a vez da sede da 2º Ciretran, em Guarabira, fcar com água “nas canelas”.

EDUCAÇÃO

Em 2015, a Câmara da Capital discutiu aspectos relacionados à educação. Dentre as matérias aprovadas, destaca-se a criação de bolsa de estudos para universitários.

BANDEIRAS…

Desperdício não é palavra muito usada no Sertão da Paraíba. Tanto que até as bandeiras que sobraram da campanha ao Governo do Estado e ao Senado, em 2014, estariam sendo reutilizadas.

…NA PLANTAÇÃO

Em Barra de Santana, mais precisamente na zona rural, as bandeiras estariam sendo usadas por agricultores para espantar passarinho. Se a moda pega…

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas