Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

Aplicativo para delivery de medicamentos é lançado na Paraíba

A pandemia do novo coronavírus forçou uma mudança no hábito dos consumidores e contribuiu para um salto das vendas online no varejo farmacêutico. De acordo com a Abrafarma, que representa as 26 maiores redes de drogarias do Brasil, no primeiro trimestre de 2020 houve um aumento superior a 92% em relação ao mesmo período de 2019.

Leia também: Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses

Os aplicativos das redes e do varejo em geral também ganharam força nesse contexto. Durante o primeiro mês de isolamento social devido à Covid-19, as compras por esses canais cresceram 30% no Brasil, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva. A alta foi significativa entre consumidores com mais de 50 anos de idade e os das classes C, D e E. Quase metade (49%) declarou que pretende ampliar o uso de apps após o fim do isolamento social. Além disso, cerca de um terço (32%) pontuou que planeja reduzir idas às lojas físicas.

Compras online

O Barômetro COVID-19 produzido pela Kantar informou que o número de pessoas que incrementaram o volume de transações online subiu de 19% para 34%. O mesmo estudo mostra que 72% compram online para economizar tempo e 71% acreditam que o e-commerce é mais conveniente do que ir a lojas físicas. Muitos brasileiros usaram o período de pandemia para fazer suas primeiras compras online em farmácias, com aumento de 15% em remédios sem prescrição médica e 12% em cosméticos e produtos de cuidado pessoal.

Solução para as farmácias

Entretanto, para uma farmácia criar uma plataforma de vendas online é uma iniciativa demorada, complicada e de alto custo. É preciso contratar uma empresa especializada em aplicativos, pagar pelo suporte, arcar com custos de servidores, de armazenamento de dados, de envio de SMS, contratar uma empresa de vendas online, cumprir requisitos de segurança e muito mais.

PedMed

Para resolver essa situação, foi criado o PedMed, um aplicativo que reúne diversas farmácias de João Pessoa e permite que as pessoas possam comprar diretamente delas através do aplicativo. O aplicativo já informa os valores dos produtos e o valor da taxa de entrega para o local cadastrado pelos usuários.

O usuário, ao acessar o aplicativo que pode já ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) e na App Store (iOS), pode escolher comprar diretamente na farmácia de sua preferência ou pode pesquisar pelos produtos e, analisando o seu preço e o custo do frete, pode escolher na farmácia que lhe for mais conveniente.

Ao finalizar suas escolhas, a farmácia recebe um aviso para confirmar se tem realmente tudo o que foi solicitado (porque neste período de pandemia, alguns medicamentos estão em falta ou chegam e são vendidos rapidamente). Quando a farmácia confirma, automaticamente a empresa de delivery é acionada e já é informado qual o nome e telefone do motoboy que irá fazer a entrega.

Segurança e conforto

O PedMed é o aplicativo ideal para os usuários que podem pedir seus medicamentos com todo o conforto e segurança, sem sair de casa; e para as farmácias que não precisam ter que criar seu próprio aplicativo e arcar com todas as despesas para isso, podendo se cadastrar rapidamente através da Central de Atendimento PedMed pelo telefone 3216-5010.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.