Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Aplicativo para contratação de diaristas chega a João Pessoa

O aplicativo ‘Broomy’, gratuito e desenvolvido em Pernambuco, chega a João Pessoa em janeiro deste ano, prometendo facilitar o agendamento de profissionais e permitir que os interessados em obter o serviço consigam chamar o (a) diarista rapidamente. O cadastramento das pessoas que desejam trabalhar com o aplicativo já começou e pode ser feito pelo endereço http://broomy.com.br/cadastro

A tecnologia foi idealizada pelos analistas de sistema Diogo Catão e Daniel Barros, que tiveram a ideia depois de enfrentarem dificuldades com a contratação de uma diarista para uma faxina de rotina. “Queríamos algo rápido e seguro, sem perda de tempo, principalmente porque hoje em dia tudo é muito corrido”, declarou Catão.

Segundo ele, o aplicativo foi lançado em fevereiro de 2018 em Recife, se estendendo por cidades da região metropolitana, e é seguro porque está disponível em lojas oficiais do Google e da Apple.

Daniel Barros afirma que a meta é expandir para outros estados, sendo a Paraíba o primeiro deles. “A praticidade do aplicativo nos fez perceber que a procura cresce porque todos buscam comodidade e segurança. Quem não gostaria de agendar um serviço em cerca de 10 segundos e contar com um profissional bem avaliado por outras pessoas e apto a desenvolver a tarefa de maneira segura?”, explicou.

Como funciona

No Broomy, o usuário seleciona o endereço, o dia e o horário em que deseja que o serviço seja realizado, podendo ser feito em até dois meses. Depois, o pagamento é confirmado, pelo celular. O valor da limpeza é exibido ao lado do botão ‘confirmar’ e contempla até oito horas de limpeza, independentemente do tamanho da casa ou do apartamento, podendo variar dependendo do dia e da demanda pelo serviço. Cada diarista recebe R$ 85,14.

Cadastro

Para preencher o cadastro, o (a) diarista precisa de um celular próprio com internet (apenas Android), fazer o download da versão de cadastramento de profissionais ‘Broomy PRO’, foto pessoal, foto do RG (frente e verso), foto do CPF, foto do Comprovante de Residência e conta bancária em seu nome. Os cadastrados receberão notificações sobre as oportunidades de serviço e poderão  escolher a melhor opção, de acordo com a disponibilidade.

Comentários

Josenilda Queiroz dos Santos disse:

Quero trabalhar como faxineira diarista

Maria de Lourdes de Lima disse:

Fase faxina casa ou ap

Aurenise Maria da silva disse:

Quero saber mas como fazer

Neide Garcia de Araújo disse:

Estou desempregada a procura de una vaga se emprego e de repente deparei com este aplicativo gostei de mais.

Carmen Lúcia Cezar Nobrega disse:

Ideia excelente! Precisamos de modernização nesse tipo de assistência desses profissionais …Agora já sei a quem pedir SÓS …

Edigley Alves disse:

O Broomy poderia se extender a demais profissionais, tais como, motoristas, taxistas, e mototaxistas.
O desemprego esta muito auto e temos muita gente com essa profissao. A exemplo de mim, tenho cnh D e estou a procura de emprego a muito tempo.
Conto que, uma vez uma senhora me procurou para dirigir seu carro por dois dias em uma viagem aonde ganhei 300 reais.
Pra mim, uma felicidade muito grande, mais hoje desempregado nao vejo alternativas.
Obrigado pela atencao.
E espero que entendam a mensagem.

Lucas Teodoro disse:

Esse valor de 85 reais só vai compensar pra quem chamar se for para a diarista ficar o dia todo, ou seja, 8 horas de trabalho

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.