Aplicativo permite que eleitor monitore e compare gastos de deputados federais

41
COMPARTILHE

Os eleitores brasileiros têm uma boa ferramenta de acompanhamento da atuação de deputados federais no Congresso ao alcance das mãos. Disponibilizado gratuitamente para usuários do sistema iOS, o aplicativo ‘Meu Deputado’ permite monitorar gastos dos parlamentares, além de comparar presença em sessões entre os políticos. Outro recurso do aplicativo é enviar um e-mail questionando deputados sobre o destino das verbas públicas. A própria plataforma gera um texto-base para o usuário.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com um dos desenvolvedores do ‘Meu Deputado’, o estudante de Ciência da Computação Claudio da Silva Dias Junior, o objetivo do aplicativo é facilitar o acesso a informações que obrigatoriamente devem ser divulgadas pelos políticos, conforme prevê a Lei da Transparência.

Outros quatro alunos do Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD), programa de capacitação oferecido pela PUC-RS, participaram da criação do aplicativo. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas