A venda do aplicativo Whatsapp ainda vem causando bastante repercussão entre os usuários das novas tecnologias em sistemas para smartphones. Após o Whatsapp anunciar que vai liberar chamadas de voz, o Viber, um dos seus concorrentes, reagiu nesta terça-feira (25),liberando chamadas telefônicas para telefones fixo gratuitamente.
Os usuários que ficaram insatisfeitos com a venda bilionária do aplicativo de troca de mensagens instantâneas têm agora a opção de utilizar a função Viber out, que normalmente era paga, mas estará funcionando gratuitamente por duas semanas com chamadas ilimitadas, podendo ter a gratuidade prorrogada por tempo indeterminado caso o volume de usuários aumente ao menos 25% a cada sete dias. Caso contrário, a promoção chega ao fim em 11 de março.
O diretor geral do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros, disse que a intenção é transformar o concorrente do Whatsapp no maior aplicativo de mensagens do mundo, tendo o dobro de usuários do aplicativo comprado pelo Facebook por US$ 16 bilhões.
O diretor ainda afirmou que o novo aplicativo de Mark Zuckerberg está três anos atrasado, uma vez que o Viber já operava com ligações gratuitas entre os usuários desde o lançamento.
Desde o anúncio da compra feita por Zuckerberg, na semana passada, o Viber informa que a taxa de downloads subiu em 1.000% e as mensagens trocadas no Brasil tiveram uma alta de 400%. Com o aumento da popularidade, o Viber recebeu 600 mil novos usuários e a falha do Whatsapp no sábado intensificou este crescimento.