Início Geral

Após acordo, greve de fome dos estudantes da UFPB é encerrada, em João Pessoa

Uma reunião entre o Ministério Público Federal (MPF), representantes dos estudantes e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), colocou um ponto final na greve de fome dos estudantes que já durou cerca de 8 dias. A reunião iniciou na noite dessa quarta (2) e finalizada na madrugada desta quinta-feira (3).

Leia também: Alunos invadem reitoria da UFPB, agridem a reitora e a mantêm refém com a filha

Conforme informações, os estudantes reivindicavam o aumento de vagas nas residências universitárias, aumento do auxilio moradia e denunciou que muitos estudantes estão em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O Ministério Público Federal interveio na situação e um documento foi lavrado contendo compromissos que deverão ser cumpridos pela instituição. A assinatura do termo ocorreu por volta das 10h50. Os estudantes que estavam acorrentados deverão desocupar o prédio da reitora na tarde desta quinta (3).

Confusão na UFPB

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz e a filha dela, que é deficiente, foram mantidas reféns no prédio da reitoria da instituição após uma reunião com estudantes iniciada no meio da tarde desta segunda-feira (29), que contou com a presença de representantes do Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União. Protestando por melhorias, os alunos não acataram propostas emitidas no encontro e teve início uma confusão, havendo invasão de cerca de 50 pessoas no local, segundo a assessoria de imprensa da UFPB, que relatou quebra de portas e janelas de vidro e de computadores, além de agressões físicas e verbais à reitora.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.