Corrida Contra a Corrupção

Oportunidade

Amor sem fronteiras

TV Correio

Hospital, Água
Hospital da FAP fica em Campina Grande (Foto: Reprodução/Google Street View)

Após anúncio de crise, Hospital da FAP retoma atendimento

Retorno só será possível pois a diretoria do hospital teve a garantia que os repasses serão feitos pela prefeitura

242
COMPARTILHE

Após procedimentos cirúrgicos serem interrompidos devido a atrasos no repasse de recursos, o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), retomará nesta quinta-feira (22) tanto as cirurgias como também os demais atendimentos na área de oncologia. O retorno só será possível porque a diretoria do hospital teve a garantia que os repasses serão feitos pela prefeitura.

A garantia de que os serviços voltarão a funcionar foi dada pelo diretor-presidente da FAP, Herdes Macedo Rodrigues, durante audiência convocada pela promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, de Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, que contou ainda com a participação da secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, de representantes dos hospitais João XXIII, Clipsi e Antônio Targino.

Do último dia 14 até esta quarta-feira (21), o Hospital da FAP deixou de atender para consultas e procedimentos cirúrgicos aproximadamente 100 pacientes, de acordo com estimativa feita pelo diretor. Segundo ele, a instituição vem operando com um déficit de cerca de R$ 500 mil mensais, razão pela qual se viu obrigado a suspender a prestação dos serviços, na semana passada.

Herder Macedo garantiu, por outro lado, que a partir desta quinta-feira o hospital vai elaborar um planejamento para remarcar os procedimentos que deixaram de ser feitos devidos a suspensão dos serviços.

Já a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, garantiu à promotora Adriana Amorim de Lacerda e aos dirigentes hospitalares presentes na audiência que, nas próximas 48 horas, efetuará os repasses em atraso referentes aos serviços oferecidos de média e alta complexidade. A regularidade desses repasses está sempre condicionada à liberação dos recursos por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas