Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Após clássico, Paulinho recebe elogios e se consolida

Após a vitória do Barcelona por 3 x 0 sobre o Real Madrid, no sábado (23), no estádio Santiago Bernabéu, um dos jogadores mais elogiados foi o brasileiro Paulinho. Criticado por parte da torcida, que considerou absurda a contratação por 40 milhões de euros de um jogador até então desconhecido, de 28 anos, e vindo do futebol chinês – estava Guanghzou Evergrande –, Paulinho agora vem sendo elogiado constantemente.

E um dos maiores entusiastas com o futebol do volante brasileiro é o técnico do Barcelona, Ernesto Valderde. Depois da goleada sobre o Real, que abriu 14 pontos de diferença para o rival no Campeonato Espanhol, o treinador rasgou elogios a Paulinho.

“Paulinho é um jogador que, atuando como meio-campista, tem muita chegada. Disse algumas vezes que é bom que participe do jogo, mas o fundamental é que surpreende com a chegada. No primeiro tempo, as chances que tivemos foram dele. No segundo, a jogada do pênalti, ele ia aparecendo para marcar”, comentou Valderde na entrevista coletiva.

“Ele se relaciona bem na chegada com a segunda linha, corre muitos quilômetros. É verdade que não tem o jogo de posição como outros (jogadores) que temos, porque vem de outro futebol, mas nos ajuda muito. Estamos encantados com ele”, completou o treinador.

Outro a elogiar o futebol do brasileiro ontem foi o lateral-esquerdo Jordi Alba, que disse que o brasileiro é uma fortaleza no meio-campo do Barcelona e que sua contratação foi importantíssima.

O Barcelona não se importou com a pressão da torcida adversária neste sábado (23) e venceu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal fizeram os gols do 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da Catalunha lidera a competição com 45 pontos, 14 a mais que o rival, quarto colocado. O segundo colocado Atlético de Madri soma 36 pontos.

No clássico, Paulinho jogou até os 39 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por André Gomes, e mesmo atuando mais recuado, foi um dos jogadores com mais finalizações na partida (quatro, sendo três no gol, assim como Messi e Luis Suárez). Além de ter duas boas chances no primeiro tempo, Paulinho fez a jogada que originou o pênalti do segundo gol do Barça e a consequente expulsão de Carvajal, que pôs a mão na bola.

Reserva no início da temporada, Paulinho acabou conquistando seu espaço na equipe de Valderde, que alterou seu esquema de 4-3-3- para o 4-4-2 para adaptar o brasileiro na equipe. Na temporada 2017/18, Paulinho soma 22 jogos e seis gols com a camisa do Barcelona, sendo titular em seis dos últimos sete jogos do clube que lidera o Campeonato Espanhol e está classificado para a Liga dos Campeões da Europa.

*Rodolfo Rodrigues, do R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.