Início Geral

Após derrota, Ney da Matta explica afastamento de Fernando Pires do clássico

O Campinense não está em crise, mas uma semana após sua estreia, o técnico Ney da Matta já está tendo que lidar com um ato de indisciplina no elenco e a pressão que vem das arquibancadas por conta dos resultados. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Com três jogos em menos de sete dias, o treinador venceu o Sport no seu primeiro jogo comandando a Raposa, perdeu para o Leão, na Ilha, sendo eliminado da Copa do Nordeste nos pênaltis, e nesta quarta-feira (05) viu a equipe levar a virada para o Botafogo-PB, em jogo válido pela 16ª rodada do Paraibano.

O volante Fernando Pires, que se apresentou com atraso após a partida do final de semana pelo regional, foi suspenso pelo comandante cartola e ficou fora do Clássico Emoção de ontem.

Mesmo com o time classificado para as semifinais do estadual, alguns dos poucos torcedores que compareceram ao Amigão ontem, na derrota por 2 a 1, foram para perto do túnel de acesso ao vestiário rubro-negro e cobraram bastante de jogadores e comissão técnica.

Na coletiva, o treinador da Raposa usou o desgaste da maratona de jogos como justificativa para a derrota e lamentou as chances desperdiçadas pelo setor ofensivo.

“Eu falei para os meninos que nada resiste ao trabalho. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio nessa nossa profissão, onde o céu e o inferno estão bem próximos. Quando a gente ganha é bom, já quando perde não presta. Isso é normal no futebol. Vamos trabalhar agora para descansar alguns jogadores, ajustar esse time e chegar bem nas finais”, comentou Ney da Matta.

Questionado sobre a ausência do volante Fernando Pires no banco, o técnico raposeiro foi curto e grosso.

“O jogador não vem trabalhar… então não tenho como relacionar para o jogo. Ele ficou ausente porque não veio trabalhar (na segunda-feira). Não apareceu nos treinos e, infelizmente, não posso de maneira alguma colocar pra jogar. Ele já conversou com a diretoria, já pediu desculpa e vai se reintegrar ao grupo”, pontuou.

Na vice-liderança do Paraibano, com 29 pontos, o Campinense precisa de mais uma vitória para se garantir na posição, o que lhe garantirá o direito de decidir as semifinais em casa e com a vantagem do empate por pontos na soma dos confrontos.

O próximo desafio da Raposa, válido pela 17ª rodada, está marcado para as 16h de sábado (08), no Almeidão, contra o CSP.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.