Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Após embate jurídico, Botafogo-PB e Treze jogam pelas semifinais

Após muita polêmica nos bastidores, Botafogo-PB e Treze vão finalmente iniciar a disputa pela segunda vaga na final do Campeonato Paraibano 2018, neste domingo (25), às 19h, no Almeidão, em João Pessoa. Por ter feito “melhor” campanha na primeira fase, a equipe de Campina Grande tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda decidir a classificação em casa.

A primeira partida deveria ter sido disputada no último domingo, no Almeidão, mas uma queda de braço começou três dias antes. Com um entendimento diferente do regulamento, o Botafogo-PB entrou com um mandado de garantia pleiteando a vantagem, já que no entendimento do clube, o Belo teria feito uma melhor campanha na primeira fase, mesmo tendo terminado na segunda colocação de sua chave, enquanto o Galo terminou na liderança de seu grupo.

Na sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) adiou a partida com base no pedido do Botafogo. Um dia depois, o Treze recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou que a partida fosse realizada na data marcada. No entanto, a Federação Paraibano de Futebol (FPF) não cumpriu a decisão, alegando que não havia mais tempo hábil para a realização da mesma.

Na última segunda-feira (19), a FPF seguiu a determinação do STJD e remarcou a partida para logo mais, às 19h, no Almeidão. A polêmica teve seu capítulo final na quinta-feira, quando o TJDF-PB julgou improcedente o pedido do Botafogo e confirmou as vantagens do Treze na semifinal. O Alvinegro da Estrela Vermelha aceitou a decisão e afirmou que não vai mais recorrer.

Terceira vez

Bota e Treze já se enfrentaram duas vezes em 2018. No primeiro encontro da primeira fase, no Almeidão, as equipes empataram em 1 a 1. Já na segunda partida, o Belo foi muito superior e bateu o Galo por 4 a 2, no Amigão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Allan Dias, Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

TÉCNICO: Leston Júnior.

TREZE: Saulo, Alex Travassos, Ítalo, Fernando Lopes e Danilo Itaporanga; Elielton, Dedé, Leílson e Beleu; Rayro (Hugo Freitas) e Edinho Canutama.

TÉCNICO: Flávio Araújo.

ARBITRAGEM: Caio Max Vieira, Lorival Cândido, Jean Márcio Santos e Antônio Umbelino.

LOCAL: Estádio Almeidão, às 19h.

*Com Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.