Após empate, Botafogo-PB foca agora na Série C

Time alvinegro conquistou um ponto contra o Vitória-BA, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Foto: Divulgação

Depois do empate em 1 a 1 pela Pré-Copa do Nordeste, nessa terça-feira (26), o Botafogo da Paraíba volta a focar na Série C do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro conquistou um ponto contra o Vitória-BA, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Éderson fez o gol do time da casa e David marcou para os baianos.

“O time rende, fizemos um grande jogo. Tomamos um gol muito cedo. A gente percebeu que o Vitória tem um time muito jovem e tem uma boa transição. Agora, a gente volta todas as atenções para a Série C e só depois poderemos pensar na Copa do Nordeste”, afirmou o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão.

Os dois times voltam a jogar pela competição regional no próximo dia 16, em Salvador. Se houver um novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem vencer, estará garantido na fase de grupos do Nordestão de 2022.

O Vitória inaugurou o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O ala Raul Prata recebeu bom lançamento pelo setor direito e fez o cruzamento. O atacante David dominou sem marcação no interior da pequena área e fez 1 a 0 para o time baiano.

O Botafogo só conseguiu o empate na segunda etapa. A jogada saiu de uma cobrança de lateral, pelo lado direito. O ala Sávio teve pressa e tocou para Luã Lúcio, que fez o cruzamento. O atacante Éderson subiu com estilo e mandou para o fundo da meta, estabelecendo o empate de 1 a 1.

O Botafogo conseguiu criar boas chances de gols e poderia ter saído de campo com uma vitória, na avaliação de Gusmão. Agora, o foco do representante paraibano está voltado para o jogo contra o Paysandu-PA, domingo, às 18h, mais uma vez no Estádio Almeidão.

Público e renda

O público registrou 814 pagantes e uma renda de R$ 12.165.00. A justificativa é que o jogo além de ter sido realizado em uma terça-feira, às 21h30, o torcedor está mais animado para as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro.

Time mesclado

O Botafogo esteve com Felipe, Pablo, Daniel Felipe, William Machado, Gabriel Araújo, Amaral, Juninho, Esquerdinha, Juba, Luã Lúcio e Ederson. No decorrer do jogo, o treinador Gerson Gusmão trocou Pablo por Sávio. Juninho saiu e entrou Marco Aurélio. Juba deu lugar para Cleyton. Luã Lúcio saiu, entrou Welton Felipe e Bruno Gonçalves ainda entrou com a saída de Éderson.

O Vitória-BA esteve com Lucas Arcanjo, Raul Prata que deu lugar para Cedric), Mateus Moraes, Thalisson, João Pedro, Roberto. Fabinho foi substituído por Alisson. Eduardo saiu para a entrada de Fernando Neto. Outro que saiu durante o jogo foi Caíque Souza, entrando Soares e Marcinho, e foi trocado por Renan Luís.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.