Campina Grande

Contribuinte

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Flávio Araújo (Foto: Antônio Ronaldo/Jornal Correio da Paraíba)

Após garantir acesso do Treze, Flávio Araújo pensa agora no título

Técnico não esconde a alegria de ter cumprido, junto ao elenco, a missão que lhe foi dada logo quando chegou ao Galo

102
COMPARTILHE

Foco! Essa é a palavra usada por Flávio Araújo para definir o elenco do Treze durante essa campanha que levou o time ao acesso à Série C do Brasileirão. O técnico não esconde a alegria de ter cumprido, junto ao elenco, a missão que lhe foi dada logo quando chegou ao Galo, eliminando com duas vitórias um time gaúcho que estava invicto na Série D. Agora que a terceira divisão está garantida, o objetivo é o título.

Depois de uma campanha de muitas vitórias, a diretoria e a torcida foram se convencendo de que aquele elenco era o do acesso. A noite de domingo (8) foi de felicidade para a nação alvinegra. Ao chegar para comandar o time, no mês de março, Flávio se recorda que poucas pessoas acreditavam no sucesso da reformulação do seu time.

“Desde o início do trabalho para Série D que a responsabilidade já é grande, porque poucas pessoas acreditavam que essa reformulação após o Estadual e antecedendo a Série D ia dar certo. E nós acreditamos, sim, nessa reformulação e a cada jogo foi um desafio”, contou o técnico.

Ao final do jogo do acesso, a sensação de dever cumprido tomou conta do comandante que conseguiu o sétimo acesso da sua carreira em dez anos.  Esse já era o quarto ano do Galo na quarta divisão. Para ele, o foco da equipe foi determinante para a conquista, afinal, desde o início do seu trabalho todos só tinham em mente um único objetivo: o acesso.

“É um momento importante na história do Treze, porque colocamos o time na terceira série principal do Campeonato Brasileiro. Um grupo que desde março, quando se apresentou para a Série D, sempre teve o mesmo discurso. Não só da comissão técnica, mas de todos os atletas, o objetivo sempre foi o acesso”, disse Flávio.

Agora, a torcida do treinador é pelo Campinense, principal rival do Treze em Campina. O rubro-negro também está almejando uma vaga na Série C e Flávio diz que seria extremamente importante para o futebol de Campina ter as suas duas forças dividindo espaço na mesma divisão.

“Para o futebol paraibano e nordestino seria excelente. Dois clubes nordestinos e da mesma cidade conquistar um acesso à Série C seria importante e impulsionaria do futebol da cidade. Isso, com certeza, motivaria muito mais a todos que fazem o futebol no estado da Paraíba”, concluiu o técnico.

*Por Lídice Pegado, do Jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas