Após impasse, Aeronáutica libera Aeroclube da Paraíba para operações

265
COMPARTILHE

Após ser impedido no sábado (30) de realizar decolagens e receber pousos, o Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa, voltou a operar normalmente. O comunicado da autorização foi feito pela Aeronáutica nessa segunda-feira (2) à direção do equipamento.

Leia também: Aeroclube de João Pessoa é proibido de funcionar pela Aeronáutica

De acordo com o presidente do Aeroclube, Clóvis Gomes, o que houve na verdade foi um problema de comunicação. Segundo ele, havia um prazo, que se encerrava no dia 26 de setembro, para que o aeroclube apresentasse documentação referente ao projeto de rezoneamento do equipamento.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Clóvis explicou que antes do prazo se encerrar, o aeroclube solicitou a prorrogação desse prazo, mas não teve o pedido respondido. “Como não haviam respondido à nossa solicitação, acreditávamos que o pedido tinha sido acatado. Por isso, houve toda essa celeuma”, afirmou.

Ele disse que o prazo foi prorrogado por mais 60 dias e nessa segunda-feira já entregou parte da documentação. “Entregaremos o restante nos próximos 15 dias”, garantiu.

O projeto de rezoneamento estabelece parâmetros de segurança que indicam qual tipo de aeronave poderá ou não pousar e decolar no Aeroclube da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas