Após morte de ciclista em JP, Semob lista cuidados que devem ser tomados em vias

24
COMPARTILHE

Um ciclista morreu após se envolver em uma batida com um carro no bairro de Mandacaru, na Zona Norte de João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (16). Casos semelhantes já aconteceram na Capital e, em virtude desse tipo de ocorrência, a chefe de educação de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Gilmara Branquinho, em entrevista à TV Correio, listou alguns cuidados que devem ser tomados pelos condutores de bicicletas. Confira vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O ciclista deve perceber que a bicicleta é um veículo, então ele também tem deveres, como, por exemplo, deixá-la sinalizada sempre, usando lanternas traseiras e dianteiras, adesivos refletivos e, para a segurança dele, se possível, capacete e luvas”, disse Gilmara.

Ela ainda citou alguns cuidados com relação ao uso de vias exclusivas para o tráfego de bicicletas. Segundo ela, havendo ciclovia ou ciclofaixa, deve-se utilizar esses locais para locomoção. Não havendo, deve-se trafegar pela borda da pista, em linha reta, observando a aproximação de veículos através de espelho retrovisor.

Confira vídeo da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas