apos-negar-cagepa-reconhece-problema-com-abastecimento-em-santa-rita
Servidores receberão um treinamento de oito horas (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Ilustração)

Após negar, Cagepa reconhece problema com água em Santa Rita

Moradores fazem reclamações constantes de que falta água na cidade, principalmente no bairro de Tibiri

1776
COMPARTILHE

O diretor de operações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), José Mota, disse nesta sexta-feira (12) que há problemas no abastecimento e que deixam alguns bairros de Santa Rita sem água, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os problemas são mais frequentes no bairro de Tibiri.

Em 21 de dezembro de 2017, a Cagepa disse ao Portal Correio que o sistema estava “funcionando normalmente”, mesmo com a série de reclamações e vídeos, nas redes sociais, mostrando que não havia água nas torneiras.

Porém, ao Balanço Geral, da Rede Correio Sat, Mota falou que há um problema e que ele deverá ser corrigido após a instalação de um equipamento que virá de Recife (PE). Segundo ele, é possível que o abastecimento seja normalizado na cidade na próxima sexta-feira (19).

Apesar da falha técnica no sistema, José Mota explicou ainda que há uma elevação de consumo identificada na área por causa de 300 ligações clandestinas achadas em Santa Rita.

Ele disse que a Cagepa fará um levantamento detalhado no local para regularizar essas ligações, que também comprometem o abastecimento regular.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas