Início Geral

Após polêmica, Ricardo antecipa fim do racionamento em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para a próxima sexta-feira (25) o fim do racionamento no abastecimento de água em Campina Grande e mais 18 cidades da região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), na sede da Gerência Executiva da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Rainha da Borborema.

Leia também: Ministério da Integração não quer fim do racionamento em Campina Grande

No início do mês, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, havia anunciado o dia 26 para que o racionamento fosse encerrado, quando o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, já tivesse atingido a marca de 8,2% de sua capacidade total.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude chegou chegou a 8,2% de sua capacidade máxima, que é de 411,686 milhões de metros cúbicos de água. Com a marca, o reservatório sai do volume morto.

O Ministério da Integração Nacional se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão não teria atingido o nível que desse segurança hídrica para a região.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.