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Com protestos, Semob-JP faz adaptações no projeto de revitalização da Quadra de Manaíra e inicia obras

Após inserção de adaptações sugeridas por comissão de moradores, o terceiro e o último projeto para a obra ficou definido pelo órgão de mobilidade
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Foto: Divulgação/Secom-JP

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), pelo terceiro dia consecutivo, com uma comissão de moradores do entorno da Quadra de Manaíra, localizada na Zona Leste da Capital. O encontro teve o objetivo de manter o diálogo com a população após protestos sobre as obras de revitalização e mobilidade que foram iniciadas na localidade.

Orçado em R$ 43 mil, com recursos próprios do órgão de mobilidade, o projeto foi apresentado pelos diretores e técnicos e passou por adaptações após conversas com os moradores.

Após inserção de adaptações sugeridas pela comissão, o terceiro e o último projeto ficou definido pelo órgão de mobilidade. Nele, além da abertura do trecho das avenidas Cajazeiras e Manoel Morais para implantação de trânsito calmo, terá também a preservação de espaços compartilhados entre pedestres e veículos em velocidade máxima permitida de 30 km/h, revitalização das áreas de práticas de lazer e esportes com mais iluminação, pintura e equipamentos, além da ampliação dos espaços verdes.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o diálogo foi priorizado pela gestão municipal. “Nos colocamos à disposição, nos reunimos por três vezes e, apesar das discordâncias à aceitação dos projetos, precisamos assegurar o interesse público maior. Por isso, há determinação para início imediato dos serviços, após aprovação do prefeito Cícero Lucena”, explicou.

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Comissão de moradores se reuniu com representantes da Semob-JP (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Mudanças com o projeto:

  • Trânsito mais fluido, com mais opções de deslocamento aos condutores, entre as avenidas Edson Ramalho, Cajazeiras e João Maurício, além da Rua Manoel Morais;
  • Quadra de esportes revitalizada com nova pintura, mais iluminação e equipamentos esportivos;
  • Trânsito calmo – pedestres e veículos compartilhando espaços como ocorre em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza;
  • Balizadores para assegurar os espaços para pedestres;
  • Velocidade Máxima para veículos de 30 km/h;
  • Paisagismo com áreas verdes e colocação de novas plantas;
  • Permanência do anfiteatro para espaço de vivência;
  • Revitalização do bicicletário.
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