Início Notícias

Aprenda técnicas de defesa pessoal em treino que ocorre em João Pessoa

O mestre de Krav Maga Claudio Oliveira ministra, no próximo domingo (1º), em João Pessoa, um treinamento especial de técnicas da modalidade de defesa pessoal israelense. Ele é um dos primeiros formados no Brasil pela Federação Sul Americana de Krav Maga. A entidade é a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina.

Neste domingo, o treinamento focará no uso de bastão retrátil. As atividades acontecem no Ginásio da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), no bairro Jardim Oceania, das 8h30 às 16h. Os interessados em participar devem se increver enviando mensagem para o e-mail: [email protected].

As técnicas com bastão foram desenvolvidas na década de 40, pelo criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, quando o uso de armas de fogo era proibido em Israel, pelo mandato britânico que dominava a região. Nessa época, o bastão tornou-se instrumento de defesa para esses grupos e essas técnicas ainda hoje são utilizadas, por exemplo, em treinamentos para agentes de segurança (militar ou privado), que fazem uso não-letal de armamentos (sem disparos).

As técnicas apresentam soluções de imobilização, defesa individual e de terceiros, assim como contra-ataque. São técnicas eficazes, mesmo que o oponente esteja armado.

As técnicas do Krav Maga para a utilização de bastão foram elaboradas com os mesmos princípios que deram base à criação do Krav Maga: o uso do corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia dos golpes, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.