O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentaram os uniformes de desfile da delegação brasileira para as Cerimônias de Abertura e de Encerramento do Pan e Parapan de Toronto 2015. A apresentação ocorreu na São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do Brasil.
Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio
Os uniformes foram desenhados pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô, os trajes representam a bandeira nacional de forma desconstruída e inusitada.
Foram convidados pelo COB e o CPB, para desfilar com os novos uniformes, os campeões olímpicos Giba e Fabiana (vôlei), o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (judô), a campeã mundial Poliana Okimoto (maratona aquática) e Lara Teixeira (nado sincronizado).
Já entre os atletas paraolímpicos, participaram os nadadores Daniel Dias e Clodoaldo Silva e Talisson Glock, do atletismo Veronica Hipólito e Bruna Alexandre, do tênis de mesa.
O Pan de Toronto, no Canadá, será realizado de 10 a 26 de julho, e o Parapan está marcado para 7 a 15 de agosto.