Início Geral

Aprovada lei que libera venda de cerveja nos estádios de futebol de JP

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) não foi reeleito para o próximo mandato, mas nessa quarta-feira (16), o parlamentar conseguiu emplacar um projeto que já está deixando o torcedor de João Pessoa muito animado. É que foi aprovada na Câmara de Vereadores a liberação da venda e consumo de cerveja nos estádios de futebol da Capital. O projeto foi aprovado por unanimidade e proíbe a comercialização de outros tipos de bebidas alcoólicas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo apurou o Correio Online, desde a aprovação da Lei Geral da Copa, que entre os seus principais pontos liberou a venda de cerveja nos estádios brasileiros que receberam a maior competição de futebol do mundo, os estados ficaram livres para criarem leis proibindo ou liberando a venda e consumo da bebida. No caso de João Pessoa, o projeto 1602/2016 altera a Lei municipal 12.630, de 12 de agosto de 2013, que proibia o consumo e também a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios da Capital.

“Considerando que a livre comercialização nos estádios da cerveja com teor alcoólico de no máximo 8,5%, já se encontra liberada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e agora Rio de Janeiro, não se justifica que a Paraíba, em especial a cidade de João Pessoa mantenha essa proibição”, justifica o parlamentar no texto do projeto.

O vereador, que recentemente assumiu a presidência do Botafogo da Paraíba, descarta que a venda e consumo de cerveja nos estádios estimule a violência. Segundo ele, um dos pontos da sua justificativa reforça que a comercialização fará com que o Estado arrecade, além da geração de emprego e renda, aumentando a presença do torcedor nos estádios de João Pessoa.

Agora, o projeto de lei precisa ser sancionado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O gestor municipal disse, nesta sexta-feira (18), que ainda não tem um posicionamento formado sobre o assunto e que aguarda um parecer da Procuradoria do Município.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.