Início Geral

Aprovado PLS de Cássio que cria ‘educação ambiental’

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou, nesta terça-feira (29), projeto de lei do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), para que a educação ambiental seja tratada como disciplina obrigatória, e específica, no currículo escolar dos ensino fundamental e médio. O projeto segue para ser apreciado pela Comissão de Educação em caráter terminativo.

País sustentável

Na avaliação do senador, para que a sociedade possa progredir, na busca da construção de um país sustentável no uso de seus recursos naturais, é necessário que sejam ofertadas à população informações e educação condizentes com essa tarefa.

“A proteção ambiental é um dever tanto do Poder Público quanto da sociedade. Sem educação ambiental de qualidade não há conscientização sobre a importância de um meio ambiente sadio. Assuntos como reciclagem, sustentabilidade, medidas de reúso de água, ecologia devem ser tratados com a devida importância. A educação ambiental, além de se voltar à compreensão do meio ambiente e ao desenvolvimento de uma consciência crítica, deve estimular ações e práticas sustentáveis com o objetivo de promover o uso consciente dos recursos naturais”, afirmou Cássio Cunha Lima.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.