Início Geral

Ap?s aprova??o da PEC 31, comandante da PM diz que casos ser?o analisados individualmente

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nessa terça-feira (21) a PEC 31/14, que permite que policias militares em regime de licença retornem à corporação, mas o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Euller, advertiu nesta terça-feira (22) que cada caso deve ser analisado individualmente.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Ele destacou que aguarda as determinações legais para só posteriormente convocar os policiais licenciados. “Cada caso é um caso. Têm policiais que são ex-policiais que não tinham vínculo com a instituição e decidiram pelo licenciamento, que foi por disciplina, e publicou-se isso no boletim na época. Isso ocorreu na década de 90 predominantemente”, disse o coronel em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

A PEC 31.14 trata sobre as normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar. O autor da proposta, deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), questionou a declaração do comandante da PM.

“O posicionamento do comandante é equivocado, primeiro por que eles não foram excluídos da corporação em nenhum momento. Como é que alguém é excluído sem nunca ter pedido? Eles pediram uma licença para tratar de interesse particular”, disse. Ainda segundo o parlamentar, “a licença tem um prazo e terminado era para eles voltarem automaticamente, o que não ocorreu”.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que vai analisar a situação financeira do estado e cobrou da ALPB condições para que a convocação dos policiais seja efetivada.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.