Início Geral

Ap?s confirma??o de racionamento, aumenta venda de baldes em CG

A confirmação do início do racionamento de água para Campina Grande e mais oito cidades e distritos da região do Agreste, para o dia 6 de dezembro, está provocando um aumento nas vendas de baldes de 100 e de 200 litros destinados ao armazenamento de água. Em alguns estabelecimentos, a comercialização cresceu em 200% nos últimos 30 dias. Estes utensílios são bastante procurados pelas pessoas que residem em apartamentos ou casas pequenas que não comportam caixas d´água.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No Atacadão dos Alumínios, no Centro, foram vendidos 1.370 baldes de 200, 100 e 60 litros nos últimos 30 dias e um novo estoque com a mesma quantidade deverá se esgotar em até 10 dias. Segundo o gerente, Ednaldo Sousa, o aumento das vendas começou depois que as notícias sobre o racionamento começaram a ser divulgadas com mais intensidade. “As vendas aumentaram cerca de 200%. Só entre às 8h e às 10h de ontem, foram vendidos 20 unidades de 100 e 200 litros”.

No Atacadão, no Alto Branco, o crescimento das vendas provocou o fim do estoque dos baldes de 100 litros nas últimas semanas e a gerência pretende duplicar os pedidos para atender a demanda. No Makro Atacado, no Itararé, restavam apenas quatro unidades de 100 litros na manhã de ontem e a expectativa dos vendedores é do aumento de vendas nas próximas semanas.

No Lojão Carajás, na Liberdade, o crescimento das vendas de caixas de água também foi registrado e nos últimos 30 dias foram comercializadas 500 unidades de 500 litros e 350 de mil litros, num aumento de 25% e de 15%, respectivamente.

A utilização de baldes para o armazenamento de água tem sido a solução das famílias para enfrentar o racionamento, principalmente por dois fatores. Seu baixo custo em relação às caixas de água e a falta de espaço ou estrutura do imóvel. Um balde de 200 litros custa, em média R$ 75, enquanto uma caixa de água de 250 litros está sendo comercializada por volta de R$ 140.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.