Início Geral

Ap?s conven??es, PMDB e PSB seguem sem vice; Ricardo adia an?ncio de candidato

Após o fim prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções, os candidatos a governador da Paraíba do PSB, Ricardo Coutinho, e do PMDB, Vital do Rêgo, seguem sem ter seus candidatos a vice-governadores oficializados. Ricardo continua fazendo suspense e alterou o horário da coletiva na qual será feito anúncio, passando das 16 para as 18h.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Várias reuniões são realizadas e especulações levantadas desde o fim das convenções do PMDB, no domingo (29) e do PSB, na segunda-feira (30). As cúpulas dos dois partidos já se reuniram diversas vezes para decidir os candidatos à vice.

Ricardo Coutinho, ainda na chegada da convenção do PSB, informou que o vice será alguém da cidade de Campina Grande. Ele disse que o convite já havia sido feito e faltavam apenas os ajustes finais para ser divulgado ainda na noite de segunda. Contudo, após o fim do evento, o vice não foi oficializado.

Ele, na madrugada desta terça-feira (1º) esteve reunido com Lucélio Cartaxo (candidato a senador da chapa), o senador Vital do Rêgo e o presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão para tentar trazer os peemedebistas para aliança. Mas a negociação não foi concretizada e o PMDB manteve a candidatura de Vital do Rêgo.

Outro partido que foi procurado pelo candidato a reeleição ao governo foi o PP. A deputada Daniella Ribeiro (PP) confirmou ao programa Correio Debate da 98 FM que foi procurada pelo secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres. Ele renovou o convite para ela compor a vice de Ricardo Coutinho, mas a proposta foi negada. Segundo a parlamentar, ela rejeitou o convite por que as políticas ideológicas do PSB são diferentes das do PP.

Na manhã desta terça-feira (1º) a previsão era de que o vice de Ricardo Coutinho fosse divulgado às 11h30 em coletiva à imprensa, mas o anúncio foi adiado para as 16h, na Associação Campinense de Imprensa, em Campina Grande; depois foi alterado novamente, para as 18h. Os nomes mais cotados são do empresário Arthur Bolinha (PSB) e de Lígia Feliciano (PDT), mulher do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Já o PMDB deve registrar o nome de Roberto Paulino (PMDB) como o candidato a vice, mas a ata da convenção deixou brechas para que haja alteração. O PMDB tenta com o PT nacional que seja feita intervenção na decisão da Executiva da Paraíba, que definiu aliança com o PSB. Ainda na madrugada desta terça-feira, Vital viajou para Brasília e encontra-se reunido com dirigentes da Executiva Nacional do PMDB.

O prazo dado pela Justiça Eleitoral para que todas as candidaturas e coligações sejam registradas é até as 17h deste sábado (5).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.