O jogador uruguaio Mario Larramendi, que atuou pelo Botafogo da Paraíba nas etapas finais da Série D do Brasileirão e foi um dos responsáveis pela vitória do time paraibano, já está com a cirurgia para retirar um tumor na perna esquerda garantida. Ela poderá ser realizada, sem custo para o jogador pelo Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. A decisão cabe ao uruguaio, que explicou ao Portal Correio que poderá fazer o procedimento em Porto Alegre (RS), onde mora atualmente.
O jogador atua pelo clube de Novo Hamburgo. Ele afirmou que após a repercussão da matéria, que relatava sua luta para conseguir arrecadar dinheiro para realizar a cirurgia, o time se propôs a ajudá-lo. “O clube Novo Hamburgo pediu para que eu esperasse até terça-feira. Agora eles querem me ajudar”, contou.
Larramendi explicou que caso nenhuma posição seja definida até a próxima terça-feira (7), ele voltará a João Pessoa na quarta ou quinta-feira. “Se eles até terça-feira não fizerem nada eu vou viajar para João Pessoa para fazer minha cirurgia”.
O jogador anunciou na última quinta-feira (2), por meio das redes sociais, que precisava vender a medalha da Confederação Brasileira de Futebol, conquistada com o título nacional da Série D do Campeonato Brasileiro, para pagar uma cirurgia para a retirada do nódulo.
Já que conseguirá realizar a cirurgia gratuitamente, Larramendi revelou que usará o dinheiro arrecado por doações para pagar as sessões fisioterapia e o restante irá dar a instituições de caridades que atendam crianças carentes. “Acho o mais certo a fazer”, disse.
Larramendi chegou ao Botafogo de João Pessoa em agosto de 2013 e participou da conquista do título da Série D. Ele atuou por empréstimo no Belo e seu vínculo contratual era com o Novo Hamburgo (RS). “Vendo minha medalha de campeão brasileiro 2013 para poder fazer minha cirurgia. Estou precisando urgente. Ela irá me custar em torno de R$ 30 mil”, revelou através das redes sociais.
Após apelo de governador, Trauma se compromete a fazer cirurgia
A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, declarou na última sexta-feira (3) que vai fazer todo o acompanhamento médico do jogador uruguaio Mario Larramendi. Somente após biópsia que será verificado se a lesão é benigna ou maligna.
Segundo a assessoria de comunicação do Trauma, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, viu o apelo do jogador e pediu para que a unidade de saúde fizesse o tratamento dele, sem custos para Larramaedi.
O Hospital de Trauma disse ainda, por meio da assessoria de comunicação, que não há data para realização dos procedimentos médicos necessários para a cirurgia.
Emocionado, o zagueiro Mário Larramendi agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e ao Hospital de Trauma de João Pessoa pela iniciativa e disse que está ansioso para realização da cirurgia. “Foi uma surpresa para mim e para os meus familiares. Neste momento tão difícil da minha vida poder contar com o apoio do Governo do Estado da Paraíba renova-me as esperanças de logo voltar aos campos para fazer o que amo – jogar futebol. Não tenho nem palavras para agradecer ao povo paraibano pelo carinho e apoio”, ressaltou.