Início Geral

Ap?s interdi??o, via da Barreira do Cabo Branco ? usada como espa?o de lazer

A movimentação deste final de semana na Barreira do Cabo Branco após sua interdição foi marcada pela presença de bicicletas, patins e skates. A pista localizada em frente à Estação Cabo Branco estava ocupada por visitantes e esportistas, que decidiram aproveitar o espaço sem trânsito como ambiente de lazer.

Leia mais Notícias no Portal Correio

É o caso do personal trainer Péricles Paes, 33. Andando de skate, decidiu andar pela frente da Estação depois que sua esposa o informou que a via estava fechada. “A gente acabou ganhando mais um espaço para diversão”, afirmou. Passando pela área mais crítica do deslizamento, ele afirma que interromper o fluxo de veículos por aquela área é necessária. “Se for para preservar a barreira, tem que interditar mesmo”, opinou.

Quem também aproveitou e levou a família para passar foi o engenheiro de alimentos Christian de Lima, 37. Enquanto ele e seus dois filhos estavam de bicicletas, a esposa andava de patins. “De certa forma, foi bom para nós, porque a ciclofaixa da Epitácio, que antes ficava até as 17h e agora é desfeita às 16h, era pouco”, disse.

No entanto, mesmo com o bloqueio, algumas pessoas insistem em furá-lo. A reportagem do Correio flagrou um motorista desrespeitando a interdição, deslocando os cones para que seu veículo pudesse passar pela pista. No entanto, ao descer a via, agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) aguardam os infratores, os autuando com multa por desobediência, que pode chegar até R$ 95.

Para evitar que casos como este ocorram, a Semob pretende trocar os cones por manilhas de concreto para impossibilitar o deslocamento do bloqueio, pois os fiscais só ficam no local até as 18h. “Nós entendemos que é preciso fiscalização no período noturno, mas temos um problema de falta de pessoal”, explicou o agente de mobilidade urbana Bruno Costa.

Leia matéria completa na edição desta segunda-feira (10) do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.