Ap?s meio s?culo, veja se o gol da Inglaterra na Copa de 1966 foi v?lido

35
COMPARTILHE

O lance do gol do título da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966 é um dos mais discutidos da história do futebol. O duelo foi entre ingleses e alemães e terminou com vitória da seleção da Terra da Rainha por 4 a 2, na prorrogação. O gol anotado por Geoff Hurst que não teria entrado levanta polêmicas até hoje, afinal se o árbitro não dá o gol, teoricamente, a Alemanha teria vencido por 2 a 1 no tempo normal.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No fim de julho de 2016 completará 50 anos do título da Inglaterra. A Sky Sports, um dos principais canais de televisão, da Inglaterra usou a tecnologia para desvendar o mistério. Segundo um mecanismo da EA Sports, o chute de Hurst teria sim cruzado a linha de gol, diferente do que muitos acham.

Apesar disso, vale lembrar que a geração das imagens e uso do mecanismo são dos ingleses. De qualquer forma, a bola entrando ou não, o título da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966 já está consolidado há anos com Bobby Moore levantando a taça.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas