Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ap?s passar por restaura??o, Cine Capit?lio vai voltar a exibir filmes, em Campina Grande

O Cine Capitólio voltará a exibir filmes. Este é o objetivo do projeto de restauração do Cine Capitólio, que existe desde os anos 30. O projeto original de estruturação prevê duas salas de exibição de filmes, um café e um rol de apresentações artísticas. O projeto arquitetônico já está elaborado e está em análise do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e deverá ser revisado ainda para 2014. 

De acordo com a secretária de Cultura, Marlene Alves, a reestruturação do Cine Capitólio é uma das prioridades da gestão do Prefeito de Romero Rodrigues. “Temos um projeto de restauração do Capitólio, que tem a finalidade de divulgar filmes de exibição. O projeto foi elaborado por uma arquiteta campinense, está no Iphaep. O projeto é bonito e bem esperançoso. No centro, as salas servem a população de trabalhadores e estudantes, e há um ganho considerável na volta do funcionamento do cinema. É de fácil acesso e está bem localizado. Após a análise do projeto arquitetônico pelo Instituto, faremos uma discussão com a secretaria de audiovisual do Ministério da Cultura e com a Ancine para estabelecer o que será apresentado de programação”, explicou a secretária.

Segundo a secretaria, o objetivo é fazer circular no Cine vários períodos de exibição como a semana do filme francês, a semana do filme nacional e outras propostas. “A ideia é que haja períodos que contemplem o cinema local e o cinema nacional. Pouca gente sabe quantos filmes Campina Grande produz, e nossa produção ganha prêmios em festivais internacionais como os do  Mercosul. Esse equipamento cumprirá fielmente esse papel de divulgação”, sinalizou Marlene Alves.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.