Início Geral

Ap?s protesto de moradores, PMJP anuncia outras rotas pr?ximas ? subesta??o da Energisa

Moradores fecharam, na manhã dessa segunda-feira (10), as ruas Zita Maria Carneiro Cabral e Luzinete Formiga de Lucena, no bairro Altiplano, em João Pessoa, porque não aguentavam mais a poeira causada pelo tráfego de veículos, desviado da barreira do Cabo Branco. Os motoristas tiveram que procurar novas rotas. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) garantiu que vai aguar as vias e providenciar novas rotas que não prejudiquem os moradores da área, nas proximidades da subestação da Energisa. 

Para fechar as ruas, moradores usaram troncos de árvores. Luzinete Rodrigues, 61 anos, moradora da Rua Luzinete Formiga há 17 anos, disse que a situação nunca esteve tão difícil como atualmente por causa da poeira, justamente quando passa por problemas de saúde em função da diabetes. 

“A rua até foi fechada pela manhã, mas foi muito rápido. Logo voltaram a circular os carros e a poeira voltou. Os caminhões-pipa só passam aqui duas vezes ao dia, enquanto que teriam que vir ao menos seis”, revelou.

Ela disse ainda que a comunidade, além da poeira, também tem sofrido em virtude de pessoas passarem com carros fazendo ‘cavalo de pau’, colocando em risco as pessoas que ali moram. 

“Nós pedimos que coloquem aqui quebra molas também, para que parem de fazer isso. Um dia desses, uma vizinha até filmou e colocou nas redes sociais isso”, contou Luzinete Rodrigues.

Semob

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, garantiu que, até o final desta semana, os caminhões-pipa passarão mais vezes nas ruas para deixar o solo arenoso embarrado para que a poeira não cause tantos problemas aos moradores. “Esses dois novos contornos cessarão o trânsito nessas ruas onde existem pessoas residindo e não trará mais incômodo à população. Essa demanda foi uma solução emergencial que tomamos, mas agora vamos realizar essa correção geométrica”, disse. De acordo com Pinto, ele esteve ontem no local onde os moradores estavam reclamando para explicar as mudanças.

Seplan: contornos serão pavimentados

O secretário de Planejamento, Rômulo Polari, disse que os contornos serão liberados até o final desta semana com vias de terra, mas que já está em fase final o projeto para a pavimentação do local.

Leia matéria completa na edição desta terça-feira (11) do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.