Início Geral

Ap?s reuni?o, movimento ter? acesso ?s planilhas de custos das empresas de ?nibus da Capital

A reunião entre os representantes do movimento ‘Levante Contra o Aumento JP’ e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi encerrada por volta das 20h30 desta terça-feira (29). Segundo Athamir Araújo, representante do movimento estudantil que esteve na reunião, a discussão sobre a redução da tarifa dos transportes coletivos da Capital não avançou.

Leia mais Noticias no Portal Correio

Ainda de acordo com ele, ficou firmado que no dia 7 de agosto acontecerá uma nova reunião, às 9h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana onde os representantes do movimento terão acesso às planilhas de custo das empresas de transporte coletivo de João Pessoa. “Será feita uma reunião com Roberto Pinto, secretário adjunto da Semob, para discussão sobre a planilha de custos das empresas. Caso se detecte alguma irregularidade vamos propor uma audiência pública”, afirmou.

Durante esta terça, um  grupo de 100 estudantes percorreu algumas ruas do Centro de João Pessoa e parou na avenida Guedes Pereira, em frente ao Paço Municipal, sede da prefeitura da Capital. A movimentação começou na manhã e seguiu até o começo da noite. Eles exigiram a revogação do aumento do valor da tarifa dos transportes coletivos.

Athamir contou que pelo menos 60 estudantes ficaram do lado de fora do Paço e os demais conseguiram entrar.

Enquanto isso, o trânsito naquele trecho do Centro ficou caótico. A Semob informou que deslocou agentes ao ponto da manifestação e orientou motoristas para que eles utilizassem desvios.

Na quarta-feira (23), os estudantes fizeram manifestações em João Pessoa, mas não só exigiam a revogação do aumento da tarifa, como também queriam ter acesso à planilha de custos que permitiu estabelecer o valor das passagens.

O Portal Correio tentou falar com a Secretaria de Comunicação Municipal, mas ninguém atendeu aos telefonemas. O secretário Adalberto Fulgêncio também foi procurado, mas o telefone dele estava desligado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.