Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Árbitro registra que torcida do Belo atirou objetos no gramado do Barrettão

O Botafogo-PB pode se complicar nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro pelos atos de sua torcida no confronto contra o Globo-RN, no último domingo, em Ceará-Mirim. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza, responsável pelo comando do jogo, registrou na súmula que torcedores do time paraibano atiraram objetos e tentaram invadir o gramado do estádio Barrettão. Tanto Belo, quanto o Globo podem ser denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com Aparecido, garrafas foram atiradas em direção ao gramado logo após o gol do Globo, marcado por Reinaldo, aos sete minutos da etapa inicial. “Informamos que no momento do gol da equipe do Globo, foram atiradas diversas garrafas e copos de água pela torcida do Botafogo F.C. que se localizava atrás do gol, na direção dos jogadores da equipe do Globo que comemoravam. Informo ainda que os jogadores não foram atingidos”, explicou o profissional.

A outra ocorrência aconteceu já no final da segunda etapa, quando um torcedor tentou invadir o gramado do Barrettão. “Informo ainda que um torcedor do botafogo F.C. pulou o alambrado aos 47 minutos do 2º tempo, sendo imediatamente contido pela segurança”, concluiu o relato.

Logo após o apito final, o presidente do Belo, Zezinho Botafogo, realizou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, identificando os torcedores que atiraram os objetos no gramado.

No tribunal

Vale lembrar que o Botafogo-PB já foi punido duas vezes ao longo da Série C deste ano. Por conta de incidentes durante o jogo contra o Confiança-SE, no dia 30 de abril, o Belo chegou a perder dois mandos de campo para os confrontos contra o próprio Globo e o Salgueiro-PE. No entanto, o jurídico do clube entrou em ação e conseguiu um efeito suspensivo para que a equipe jogasse em casa.

Em outra ocasião, o Belo também foi denunciado ao STJD pelo mesmo motivo. Na partida contra o Salgueiro-PE, no Estádio Almeidão, em que o alvinegro teve quatro gols anulados, alguns torcedores arremessaram objetos contra o árbitro da partida, Wanderson José Mendonça da Silva Junior, que relatou o acontecido na súmula do jogo.

“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foram arremessados em nossa direção chinelos e laranjas, vindos da arquibancada destinada aos torcedores do Botafogo Futebol Clube. Informo também que nenhum componente da arbitragem foi atingido”, citou o profissional na súmula.

Na ocasião, o setor jurídico do Botafogo-PB reverteu a punição em multa.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.