Areia Vermelha passa a ter restri??es para visita??o, na Grande JP; veja como fica

12
COMPARTILHE

Visando a preservação do ecossistema local, o Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, passa a ser visitado a partir desta terça-feira (12) sob um novo regime de regras. Um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por vários órgãos no dia 12 de novembro do ano passado definiu as medidas e estabeleceu um prazo de que até 60 dias para que as normas de adequação passassem a valer.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ficam proibidas as seguintes atividades: comércio de alimentos e bebidas, consumo de alimentos fora das embarcações, utilização de mesas, churrasqueiras e cadeiras na área do parque, uso inadequado de aparelhos de som e o acesso de embarcações de propulsão a motor.

Conforme o TAC proposto pelo Ministério Público de Defesa do Meio Ambiente de Cabedelo, essas atividades causam prejuízos à fauna e flora marinha. Para evitar a degradação da área de Unidade de Conservação Integral, o documento exigiu a criação de plano emergencial para disciplinar a visitação ao local turístico.

Assinaram o termo representantes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cabedelo (Semapa), Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria do Meio Ambiente e Polícia Ambiental.

Os órgãos envolvidos na preservação do parque passarão a fazer campanhas de esclarecimento e conscientização junto aos trabalhadores e população que frequenta o local.

Veja o vídeo abaixo:

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas