Início Esportes

Argentina joga sua sobrevivência na Copa contra a Nigéria

A Argentina joga para honrar sua tradição nesta terça-feira (26) contra Nigéria, às 15h, em São Petesburgo, precisando da vitória para não passar por nova frustração de ser eliminada na primeira fase do Mundial, como ocorreu em 2002, quando a Nigéria também fazia parte de seu grupo.

Após a derrota para a Croácia, que parecia ser irreversível, os argentinos se sentiram aliviados com a vitória dos nigerianos sobre os islandeses. Agora precisam vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia para garantirem a classificação.

Nesta semana, muitio se falou sobre uma possível rebelião dos jogadores contra o técnico Sampaoli. Na reunião do grupo, na sala de conferências da concentração em Bronnitsy, quem falou foi o presidente da Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, e o líder do grupo, Javier Mascherano.

Messi, que até então estava abatido, ficou mais animado após o resultado da Nigéria. Ele luta para conseguir seu primeiro título com a seleção e superar a sina de, mesmo com toda a sua qualidade, não conseguir levar a equipe às vitórias, como faz no Barcelona.

Para o jogo contra os nigerianos, a tendência é de Sampaoli aceitar um consenso e escalar um time experiente, com Higuaín no ataque, o retorno de Di Maria e a entrada de Banega no meio. Na zaga, Mercado, mais veloz, deve ser escalado ao lado de Otamendi. E Salvio tende a voltar para a lateral-direita. Armani deverá substituir Caballero no gol.

Na Nigéria, que também precisa da vitória para garantir a vaga, o atacante Ahmed Musa é o maior destaque. Ele passou a ser o principal jogador do time após a vitória sobre a Islândia, quando fez os dois gols nigerianos e foi o melhor em campo.

O técnico Gernot Rohr acredita que, apesar da juventude da equipe, é possível corrigir os erros e jogar de forma consistente diante dos argentinos.

“Quero no meu jovem time humildade, solidariedade e espírito de luta. Cometemos dois pênaltis na Copa do Mundo por erros geralmente cometidos por jogadores jovens e inexperientes. Temos muito a melhorar ”

A ideia dos jogadores é devolverem a derrota sofrida para os argentinos na última Copa, por 3 a 2, em Porto Alegre.

Equipes prováveis

NIGÉRIA X ARGENTINA

Data e local: terça-feira (26), às 15h, no Estádio Krestovsky, São Petesburgo

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

Nigéria: Francis Uzoho; Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong, Leon Balogun e Brian Idowu (Tyronne Ebuehi); Onyinye Ndidi, Oghenekaro Etebo (Alex Iwobi) e John Obi Mikel; Victor Moses, Ahmed Musa  e Kelechi Iheanacho (Odion Ighalo). Técnico: Gernot Rohr.

Argentina: Armani; Salvio, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Mascherano, Banega (Dybala), Di Maria e Messi; Agüero e Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.

*R7

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.