Início Geral

Arquidiocese abre Campanha da Fraternidade Ecum?nica nesta sexta, em Jo?o Pessoa

A Arquidiocese da Paraíba vai abrir, a partir das 20h30 da sexta-feira (19), a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. A solenidade vai ser realizada no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, no bairro do Castelo Branco, Zona Leste de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha deste ano tem como tema ‘Casa comum, nossa responsabilidade’ e promove discussões sobre a segurança hídrica vincula-se a políticas públicas voltadas à saúde e à educação da população.

Segundo o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, as discussões e a preservação do meio ambiente são questões vitais para a sobrevivência humana na terra.

“Se quisermos qualidade de vida é preciso reeducar-nos para obtê-la, garantindo os recursos hídricos. Importa no saneamento básico, na preservação dos mananciais, evitando o assoreamento, a poluição dos rios e dos oceanos, o gerenciamento da distribuição da água para uso humano, animal, produção agrícola. A água possui um valor incalculável pelos benefícios que traz, contudo esse bem é finito e escasso. A vida no planeta está ameaçada por falta d’água tratada. Não podemos desperdiçá-la”, disse Dom Aldo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.