Arquidiocese da Para?ba lan?a Campanha da Fraternidade 2015 nesta segunda

18
COMPARTILHE

A Campanha da Fraternidade 2015 vai ser lançada oficialmente na Arquidiocese da Paraíba nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa. O tema da CF deste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. E o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Na oportunidade, também será aberto o Ano Pastoral da Arquidiocese da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No evento vão estar presentes o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto; o responsável pela Campanha na Arquidiocese, Côn. Egídio de Carvalho Neto; o Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba, Côn. Mons. Ivônio Cassiano de Oliveira, e ainda integrantes dos Conselhos Paroquiais das Paróquias da Arquidiocese da Paraíba, e também representantes dos diversos movimentos, serviços, associações e pastorais da Arquidiocese, bem como os delegados do I Sínodo diocesano.

Sobre a Campanha da Fraternnidade 2015

“A Campanha da Fraternidade de 2015 aborda a vasta temática da ‘Igreja e Sociedade’, convidando-nos a assumir várias formas de serviço aos pobres, os mais precisados de inclusão com justiça social. O serviço da caridade, da justiça e da paz é indissociável da Evangelização. A Doutrina Social da Igreja (DSI) reflete a integração da Palavra de Deus com o compromisso de transformação social. A Igreja pode ajudar a superar muitas situações de exclusão social, através dos serviços voluntários, nas variadas formas das atividades desenvolvidas pelas Pastorais Sociais”, explica o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

“Esse tema vai ajudar-nos a conhecer melhor a nossa própria identidade, enquanto Igreja de missionários e missionárias, discípulos(as) de Jesus Cristo. Ao longo das outras Campanhas da Fraternidade (CFs), falamos de temas sociais e, como tal, a Igreja sempre se mostrou conhecedora das necessidades e chagas sociais do nosso povo. Agora, no entanto, é hora de parar para nos conhecermos melhor nesta relação Igreja-Sociedade”, completa o responsável pela Campanha da Fraternidade na Arquidiocese da Paraíba, o Côn. Egídio de Carvalho Neto.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas