Moeda: Clima: Marés:

Arranjo Produtivo da Mandiocultura recebe visita técnica da deputada Pollyanna Dutra

Foto: Divulgação

O Arranjo Produtivo Local da Mandiocultura (APLM) recebeu, nessa quarta-feira (4), visita técnica da deputada estadual Pollyanna Dutra. Na oportunidade, ao lado de uma comitiva, a parlamentar visitou espaços de cultivo comercial e jardins clonais de mandioca e macaxeira; conheceu uma usina de beneficiamento, mais conhecida como Casa de Farinha; concedeu entrevista à rádio local e ainda participou de um almoço regional totalmente à base de macaxeira. A deputada conheceu de perto os potenciais desse APL e se comprometeu a auxiliar o setor na busca por incentivos e desenvolvimento.

“Eu chego ao Poder Legislativo com uma missão muito forte: fazer com que a política seja descentralizada e chegue até os pequenos. Eu venho do campo, meus avós eram do campo, e sei as necessidades de uma cidade como Mari, pois fui prefeita da cidade de Pombal e conheço as dores e os sofrimentos do nosso povo. Estou na ALPB para fazer as pontes entre as pessoas da vida comum e os poderes, por isso me tornei a representante do legislativo junto aos Arranjos Produtivos Locais da PB, por compreender a necessidade de dar incentivos para o desenvolvimento do nosso povo. Sei a importância que é esse APL da Mandiocultura, o que isso representa para a Paraíba e sua importância tanto econômica quanto social, de sustentabilidade para o povo paraibano, por isso não só vim aqui, como também me comprometi com a luta pelo seu desenvolvimento”, declarou Dutra.

A comitiva que esteve ao lado da deputada Pollyanna na visita contou com a presença do Engenheiro Agrônomo Gilson Miranda (Técnico da ATeG – SENAR Paraíba), Adezilto Batista (Coordenador do PRODETER/BNB), Marcos Sales (Gerente do Empreender Marí), Adelaido Araújo (Gerente de Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável e coordenador do PLANES PB) e o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramos, que é também Articulador Institucional do APLM-PB. A UFPB também esteve presente e foi representada pela Profa. Dra. Maria de Fatima Agra (Presidente do IDEP/UFPB), e pela Dra. Maria Gorete de Figueiredo (Chefe da Divisão de Apoio aos Pequenos Municípios DCTIS/IDEP/UFPB).

“Fiquei encantada com a garra do povo dessa cidade, em especial do Assentamento Tiradentes, que visitamos. Muitas formas de cultivo, manejo correto e um potencial imensurável. Eu me comprometo a estar ao lado dos representantes desse arranjo para, juntos, avançarmos ainda mais e garantirmos alternativas de emancipação e desenvolvimento do posso dessa terra”, arrematou a parlamentar.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.