Início Geral

Artesanato paraibano ser? destaque em feira internacional de Bras?lia

O artesanato da Paraíba será destaque na 7ª Feira Internacional do Artesanato, que tem início nesta quarta-feira (5), com término no próximo domingo (9), na ExpoBrasília, localizado no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal. As peças do estado, levadas pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), mostrarão a riqueza, peculiaridades e diversidade do artesanato regional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Serão mais de 230 artesãos envolvidos diretamente de 13 municípios paraibanos: Alagoa Nova (30), Belém (18), Boqueirão (20), Cabedelo (1), Campina Grande (15), Dona Inês (9), Gurinhém (30), João Pessoa (24), Lucena (8), Natuba (15), Pitimbu (1), São José de Espinharas (1) e São Sebastião de Umbuzeiro (50).

De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, a expectativa de vendas deste ano são as mais positivas possíveis devido a proximidade das festas de final de ano. “Queremos superar a meta da comercialização prevista em R$ 50 mil reais através da comercialização dos 1.406 produtos que foram enviados, sem contar com o pós-venda que incentiva a produção o ano inteiro”, enfatizou.

Leia também:

* Artesã paraibana vai expor peças de renda renascença nos Emirados Árabes

Também estão envolvidos o trabalho de dez associações como Estrela de Belém, Associação Mãos que ajudam (Lucena), Associação Negragila Quilombola (Dona Inês), Associação de Artesãs de Natuba, Associação Alagoa Nova, Companhia do Crochê (Cabedelo), Associação do Desenvolvimento Comunitário das Artesãs do Ateliê Renascença (São Sebastião do Umbuzeiro), Associação dos Produtores Urbanos Artesãos de Boqueirão, Casulo Arte Natural (Campina Grande) e Associação Maracaú – Marisqueiras e suas artes (Acaú).

São mais de 100 estandes, somando quase 400 expositores. Além da exposição e venda de produtos artesanais o evento vai contar com oficinas de artesanato, aulas de gastronomia e apresentações de artistas regionais. A Feira traduz a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos, incentivando a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias.

O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e tem como coordenadora a primeira-dama do Estado, PâmelaBório. A feira será aberta ao público no horário das 11h às 22h e está localizada no SRP Sul Pavilhão de Feiras e Exposições do Parque Cidade, 0 – Asa Sul, Brasília (DF).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.