Início Entretenimento

Artesãos e artistas ganham novo espaço para exposições e vendas

Artistas plásticos e artesãos de João Pessoa veem com otimismo o projeto ‘Celeiro Criativo’, que será colocado em prática pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos próximos dias, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA). A iniciativa vai funcionar em um espaço no bairro do Altiplano, para reunir, além de artes plásticas e artesanato, cultura popular, com o objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.

O projeto é comemorado por artistas e artesãos da Capital. “É uma maneira de nós apresentarmos o nosso trabalho para o público. João Pessoa precisa desse projeto, para funcionar como uma espécie de pólo”, disse o artista plástico e artesão, Babá Santana, que trabalha há mais de uma década na Capital. “Meu trabalho é vendido para fora do Estado e até do País, porque, até então eu não tinha um lugar de venda aqui na minha própria cidade”, conclui.

Recentemente João Pessoa passou a integrar a Mundial de Cidades Criativas da Unesco (UCCN), reconhecimento pela sua relevância como vitrine e como grande porta de saída da produção artesanal de todo o estado da Paraíba. “O Celeiro será um importante espaço para estimular a participação de artesãos e artistas, colocando em vitrine seus produtos, destacou Maisa Cartaxo, Primeira Dama da Capital e Coordenadora do João Pessoa Artesã (JPA).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.