Início Notícias

Artesãos têm até este domingo para fazer inscrição no Salão do Artesanato

Os artesãos paraibanos têm até este domingo (13) para se inscreverem no 32° Salão do Artesanato da Paraíba que, por conta da pandemia, será realizado em um formato totalmente virtual de janeiro a fevereiro de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pap.gov.pb.br.

Serão selecionados 400 profissionais, contemplando as mais diversas tipologias. Os artesãos, graças a uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Sebrae, terão à disposição uma grande plataforma de marketplace para a comercialização dos produtos.

A plataforma de marketplace abrigará 400 expositores. Cada um deles terá direito de cadastrar 100 produtos, com cinco fotos para cada um deles. Nesta versão digital, o Salão vai homenagear artesãos que trabalham com retalhos nas técnicas de fuxico e patchwork, criando uma identidade visual colorida e alegre para atrair ainda mais o público visitante da loja online.

Para se inscrever no 32° Salão do Artesanato da Paraíba é necessário ser maior de 18 anos. Caso o artesão não seja paraibano, precisa ser radicado no estado há mais de dois anos.

Outro requisito é ter a Carteira Nacional de Artesão válida (Sicab) ou ser trabalhador manual inscrito no Microempreendedor Individual (MEI) com CNPJ válido.

Na hora da inscrição, o artesão deve preencher todos os campos do formulário de inscrição – disponibilizado no site do PAP – com informações corretas e válidas.

Após a seleção, o artesão deverá fornecer os dados e fotos para a exposição dos produtos, além de participar de um curso de capacitação oferecido aos expositores pelo Sebrae.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.