Artigo de Roberto Cavalcanti ser? transcrito nos anais da ALPB

16
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou requerimento de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) pedindo para transcrever nos anais da Casa um artigo do empresário Roberto Cavalcanti intitulado “Fora da lei”, publicado no jornal Correio da Paraíba do dia 16 de abril deste ano. O segundo secretário da Assembleia, Caio Roberto (PR), enviou ofício à direção do Correio informando sobre a decisão da Casa de transcrever a opinião do empresário. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

No artigo, Roberto Cavalcanti diz que o Brasil, cinco séculos depois do descobrimento, ainda tropeça em direitos fundamentais. “Se fosse arriscar, diria que um dos nossos maiores erros se situa na esfera comportamental. De Pero Vaz para cá, nos notabilizamos como o país da permissividade”, diz o artigo. 

Esse fenômeno, segundo Roberto Cavalcanti “se ramifica por praticamente todas os pilares que sustentam esta nação – entre eles, as leis”. “Viciados em permitir e fazer pouco caso, burlamos até compromissos legais”, acrescenta o empresário, citando o caso das cinquentinhas.

Leia matéria completa na edição desta terça-feira (16) do jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas