Início Geral

Artilheiro do campeonato, Rafael Oliveira ainda não marcou contra o Treze

As histórias de Treze e Rafael Oliveira sempre se interligaram dentro do futebol da Paraíba. Foi através do Galo da Borborema que o atual camisa 19 do Botafogo-PB ficou conhecido no estado, após uma ótima passagem pelo alvinegro serrano, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. De lá para cá, Rafael passou a ser protagonista do futebol paraibano. Mas com a camisa de outro alvinegro: o da estrela vermelha. Sua primeira passagem no Belo foi em 2015, quando se tornou, no primeiro semestre, artilheiro do Brasil. Neste ano, alcançou o grande feito de ser o artilheiro do clube na década. No entanto, um tabu segue: Rafael Oliveira nunca marcou contra o Treze, adversário do Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano deste ano. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Quebrar essa escrita pode significar deixar o Belo mais ainda perto do título estadual. Dono de vários bons números, o artilheiro do Paraibano de 2015 (com 15 gols) e o virtual artilheiro do torneio de 2017 (tem 11 gols na frente dos principais artilheiros do Treze e sete à frente de Wanderson, companheiro de time) enfrentou o Galo quatro vezes. Todas em 2015. E não marcou nenhuma vez.

Em 2017, Rafael Oliveira desfalcou o Botafogo-PB nas duas oportunidades em que enfrentou o Treze. E, portanto, vai jogar pela primeira vez no ano contra seu antigo clube, neste domingo, na partida de ida da final do Campeonato Paraibano.

Até agora, contando as passagens pelos dois alvinegros paraibanos, o centroavante enfrentou 13 clubes da Paraíba. Fez gol em 77% dos adversários. Apenas Treze, Internacional-PB e o próprio Botafogo-PB não sofreram nas mãos e nos pés do artilheiro. O time que foi mais vazado por Rafael Oliveira foi o Auto Esporte. O Alvirrubro de João Pessoa levou 6 gols do atacante.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.