Início Geral

Artistas internacionais divulgam Festival de Música Clássica em João Pessoa na internet

A partir do próximo domingo (27), João Pessoa se transforma na capital da música erudita com a abertura do 4º Festival Internacional de Música Clássica, um dos principais eventos do gênero no Brasil. Serão 23 concertos ao longo de sete dias nas principais igrejas do Centro Histórico da Capital, além do encerramento, no Parque da Lagoa, todos com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Das 23 atrações, dez são estrangeiras e vêm de oito países: Rússia (Astasia Feruleva, violoncelo); Sérvia (Julija Hartig, violino); Albânia (Mirsa Adami, piano); México (Dana Zemtsov, viola); Holanda (Femke Ijlstra, saxofone; Rosanne Philippens, violino); Itália (Isabella_Piccioni, violino; Juan Lucas Aisemberg, viola); Inglaterra (Michael Stirling, violoncelo) e Argentina (Pamela Kubik, violino).

Esses artistas gravaram “videos-selfs” exclusivos, convidando o público a prestigiar o Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Nesses vídeos, é possível notar que muitos não conhecem o Brasil, e estão ansiosos para chegar à Paraíba e mostrar o talento que tem arrancado aplausos em palcos da Europa, Ásia e América do Norte.

Para conhecer esses vídeos, acesse aqui.

“Muitos desses músicos irão se encontrar pela primeira vez aqui em João Pessoa”, afirma Alberto Johnson, diretor artístico responsável por reunir esse dream team internacional. “Em João Pessoa, eles irão se encontrar e ensaiar o concerto que será apresentado no Festival, um concerto inédito que poderá ter desdobramentos no futuro, em outra parte do mundo”, acrescenta Johnson, baiano criado na Paraíba e radicado há décadas na Europa, onde há quase 20 anos integra a Filarmônica da Rádio Holandesa.

O 4º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa é uma realização da Prefeitura Municipal da Capital (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do BNDES. A programação completa pode ser conferida no site www.musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.