Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Árvore cai durante chuva e provoca bloqueio na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital

Incidente provocou interrupção total do tráfego de veículos no local, no sentido Centro-praia. Previsão indica mais chuvas
Árvore
Foto: Divulgação/Semob-JP

Uma árvore localizada às margens da Avenida Epitácio Pessoa, em trecho que corta o bairro de Miramar, na Zona Leste da Capital, caiu durante chuva que atinge a cidade desde a manhã desta quarta-feira (29). O incidente, conforme registro da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), causou o bloqueio total da via no local, no sentido Centro-praia.

Os danos decorrentes do fato na localidade não foram determinados até a publicação desta matéria. As possíveis causas para a queda da árvore também não foram apuradas.

Equipes da Semob-JP e da Energisa (concessionária de energia elétrica) se dirigiram ao local para os serviços necessários. O tráfego de veículos começou a ser liberado nas faixas da esquerda e central a partir das 12h30.

Um vídeo da Semob mostra o momento do incidente:

Previsão do tempo

Segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) para esta quarta-feira, áreas de instabilidade sobre a faixa leste da Paraíba, como também adjacentes à costa leste do Nordeste, deverão contribuir para a ocorrência de chuva de intensidade moderada a fraca, sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

Especificamente para João Pessoa, o site Climatempo prevê tempo chuvoso durante o dia e à noite.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 88 municípios da Paraíba sob alerta de acumulado de chuva, incluindo João Pessoa, região metropolitana e Campina Grande.

Os avisos, válidos até a manhã desta quinta-feira (30), apontam graus diferentes de risco, dependendo da região. Na Mata Paraibana e parte do Agreste, o alerta recebeu classificação laranja (perigo). Para outro trecho do Agreste foi divulgado alerta amarelo (perigo potencial).

Nos municípios sob alerta laranja deve chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Nos municípios sob alerta amarelo o volume de chuvas deve ser menor, de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda assim, segue havendo risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.