Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘As Branquelas’ e ‘Sacra Folia’ retornam à Casa da Pólvora

O Centro Cultural Casa da Pólvora, em João Pessoa, apresenta dois espetáculos teatrais nesta terça-feira (14). Tratam-se de ‘As Branquelas – O Concurso’, da Companhia Cara Dupla de Teatro, e ‘Sacra Folia’, da Companhia Borandá de Teatro. A encenação do primeiro espetáculo está prevista para começar às 19h30. Entrada e classificação são livres.

O espetáculo ‘Sacra Folia’, dirigido por Anna Raquel Apolinário e Léo Santiago da Cia Borandá de Teatro, se baseia na obra de Luiz Alberto de Abreu e consiste em uma divertida comédia para todas as idades. O texto encenado conta a história de uma família perseguida por Herodes e seus soldados, que se perde durante fuga para o Egito e, graças às leis das probabilidades, acaba chegando ao Brasil.

A perseguição continua em solo nacional e a sagrada família se vê obrigada a aceitar ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão. Ao fim da extensa epopeia, José, Maria e o menino Deus acabam se embrenhando por Minas Gerais, Goiás e Paraíba finalmente chegando a Belém do Pará, confirmando a máxima de que ‘Deus é brasileiro’.

No elenco desta montagem estão os atores Anna Raquel Apolinário, Erivan Lima, Joelton Barros, Léo Santiago, Mariana Petite, Matheus. A direção musical é de Alexandre Almeida, fotografia de Alison Bernades e Renato Oliveira.

A Cia Borandá de Teatro surgiu em 2017, com o experimento cênico ‘Cigania’, inspirado na cultura cigana, com músicas e poemas autorais. A companhia tem se apresentado em vários espaços artísticos e culturais da cidade de João Pessoa, a exemplo do Atelier Elionai Gomes, Festa das Neves, Espaço Borandá de Cultura e outros. Atualmente está em seu repertório o solo ‘Alumiação’, baseado na obra de Thereza Tullio, ‘O livro das rezas’, com apresentações no Festival mulheres de Maio de Monólogos Femininos, realizado no Teatro Lima Penante, Centro Cultural Casa da Pólvora e recebendo indicações de melhor atriz e melhor espetáculo no 3º Festival de Monólogos do Recife em 2019.

‘As Branquelas – O Concurso’ é encenado possui texto e direção assinados pelo ator Romildo Rodrigues. No elenco estão os atores Romildo Rodrigues, Romilson Rodrigues, Sidney Rufino e Marinalva Brasil.

O espetáculo conta história das irmãs Diet e Light que estão à procura de um novo talento para compor o elenco do novo espetáculo, até que se candidatam duas fortes candidatas, sendo que apenas uma será a personagem principal. A peça é interativa, humorada e vai sendo construída à medida que o público interage também.

AnimaCentro

As atividades culturais que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 dentro da política de valorização e incentivo à cultura, como forma de ocupar com as artes os espaços do Centro Histórico da Capital. Na próxima terça-feira (20) se apresentam os integrantes da Cia Harmonia do Samba, como espetáculo ‘Ela Dança, Eu Danço’, sob a direção de Fagner Pereira.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.