Moeda: Clima: Marés:

As novas atividades que a web tornou tendência

No Brasil se está sentido de modo intenso todo o processo de digitalização promovido pelos avanços tecnológicos. O contexto nacional é hoje marcado por alterações progressivas e intensas no cotidiano brasileiro, levando muitas empresas a se adaptar à inovação e também a um renovado processo de globalização, visível pelo investimento estrangeiro em nosso país.

A mutação do cotidiano está criando novas tendências na população, mutando as relações sociais e a própria malha cultural brasileiro.

Nesse momento, segundo o SEBRAE, crescem vários mercados ancorados na tecnologia no país, o que motiva uma modificação dos hábitos laborais, de lazer e de comunicação. Em parte, isso é também motivado pelo uso intensivo do celular, sendo que o Brasil é um dos cinco países do mundo mais conectado por via deste dispositivo.

O fato é que, em nosso país, os hábitos estão se modificando com a maior procura por atividades que possam ser realizadas em movimento e por via do celular.

Venha conhecer as atividades que viraram tendência nesse processo de digitalização ao qual assistimos no território.

Jogos de apostas e o aumento no número de jogadores online

As casa de apostas e jogos online vieram modificar muitos hábitos nacionais.

Enquanto as plataformas de apostas acabaram criando uma forma diferente de acompanhar os esportes – incluindo o futebol que, como sabemos, marca de forma intensa a cultura nacional – estas também levara muitas pessoas interessadas nas várias modalidades a experimentar os cassinos online, por frequentemente serem parte de um mesma marca e website.

Assim, além de alargar os interesses pelos esportes, criando hábitos de apostas também em outras modalidades, como o tênis, o basquetebol ou mesmo os e-Sports, essas plataformas também tornaram apelativo o jogo em caça-níqueis, crash games, roleta e jogos de baralho.

Abertura de empresas e potencial do empreendedorismo

Plataformas de apoio à abertura de novos negócios, assim como apoios novos que permitem o alargamento dessa opção, estão motivando muitos brasileiros a empreender em negócios próprios online.

A abertura de lojas online, por exemplo, é cada vez mais comum, sendo que o SEBRAE nos dá conta de que, apesar disso, o índice de sucesso não é muito elevado. Isso pode também ser justificado com o fato de o mercado de e-commerce estar cada vez mais saturado, dificultando os processos de geração de visibilidade para as novas empresas.

Influencers e consumo de conteúdos nas redes online

No Brasil, o consumo de conteúdos criados por influenciadores é bem intenso, sendo que, ao surgirem, redescom o Instagram e o Tik Tok potenciaram mais ainda o fenômeno.

O Youtube ou o Twitch são também espaços onde os conteúdos (e streaming de conteúdos) conta com um grande número de visualizadores.

O vídeo parece ser o formato favorito dos internautas, sendo que o interesse dos públicos está também motivando mais pessoas a investirem nesse setor como via profissional.

Videogames e e-Sports

A profissionalização também acontece nos videogames online, com o surgimento de torneios que movem as massas e a economia.

Cada vez mais pessoas estão jogando esse tipo de jogo, havendo também um interesse crescente dos públicos pelo seguimento da atividade, o que motiva a transformação progressiva da atividade, que vai passando gradualmente a ser considerada um esporte, motivando até apostas nas casas de apostas esportivas online, na secção de e-Sports.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.