Início Geral

As voltas que a vida dá

A conversa foi iniciada pelos sintomas da Chikungunya, doença que atingiu dois idosos que estavam sentados lado a lado, durante uma viagem que fiz dia desses e decidi compartilhar com vocês. “Sinto dores há cinco meses e parece que não vai acabar nunca”, disse a senhora. O senhor do lado, emendou: “Ô doença do ‘cão’ foi essa. A gente que tem mais idade fica com tudo travado”. A afirmação atiçou a curiosidade da senhora, que quis saber a idade do companheiro de viagem. Ele de pronto respondeu que tinha 68 anos. “O senhor é muito novo. E eu que tenho 75”, replicou. Diante do ‘entrevamento’ coletivo, só restou aos dois rirem e a mim, que sou curiosa não, a gôta, rir também.

Daí em diante, foram só aulas de sabedoria entre o casal, aliás várias lições de vida. “A nossa idade não permite fazer muitas coisas de quando éramos mais jovens, mas não podemos deixar de fazer as coisas que temos condições”, disse a senhora e complementou: “Temos que exercitar a nossa mente, fazer as coisas que gostamos e valorizar a vida que temos, só não podemos parar porque é pior”. O senhor, atento às palavras, concordou com o que a colega dizia. A viagem continuou e muita coisa foi dita, muitos risos foram partilhados por duas pessoas com o peso de décadas nas costas, mas que não se deixaram abater diante das dificuldades e ainda aprenderam a tirar o melhor dos momentos vividos e ainda por vir. A vida o que é senão uma grande escola onde em alguns momentos somos chamados a superar desafios, e outros a respeitar limites.

Corrigindo

No subtítulo da página de Política, edição de ontem, colocamos que o estudo do CNJ mostrava que a avaliação das seções judiciárias do Rio Grande do Norte e do Ceará obtiveram 100%. Na verdade, foram as do Estado potiguar e de Alagoas. As seções compõem o TRF da 5ª Região, que inclui a Paraíba.

Não saio

O deputado estadual Antônio Mineral disse ontem em alto e bom que não teme ser expulso do PSDB por votar com o Governo do PSB na Assembleia Legislativa. Mineral ganha o mandato em definitivo em janeiro.

(Mal) exemplo

Os partidos são os que mais favorecem esse tipo de atitude. Mudam de um lado para outro, de olho nas conveniência. Dão (mal) exemplo.

Faz-me rir 1

Essa expressão “faz-me rir” costumo ouvir de uma grande amiga e vou aplicá-la a minha análise sobre a justificativa do vereador Renato Martins, sobre aquele áudio em que o socialista detona os seus e com denúncias graves.

Faz-me rir 2

Após dias fora da Câmara, Renato atribuiu o vazamento a um militante e que estaria apenas respondendo a uma ‘fofoca’. Se passa né…

“Falando como professor”

“Para falar didaticamente: para derrubar o veto, o voto é ‘Não’. Para manter o veto, o voto é ‘Sim’”. Entendeu? Ainda tô tentando. A explicação foi dada pelo deputado Adriano Galdino, durante a votação do projeto que garante passagem gratuita nos ônibus para os policiais. O projeto foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho.

Palestra

Na próxima sexta-feira, o ministro Sérgio Luíz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça, vai ministrar palestra aos 29 juízes recém-empossados às 15h, na Escola Superior da Magistratura, em João Pessoa.

Bayeux

Eleito para a Câmara de Bayeux, Uedson Orelha (PSL) disse que está muito grato aos 998 eleitores que confiaram nas suas propostas.

Aniversário

O TJPB celebra amanhã, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, às 17h, solenidade comemorativa aos 125 anos de sua instalação com o lançamento de publicações produzidas pelo Poder Judiciário.

Piancó

Prefeito eleito de Piancó, Daniel Galdino (PSD) promete um mandato participativo, ouvindo as reivindicações e os anseios populares.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.